Novo sistema on line de agendamento
Já está em atividade no
novo sistema de agendamento eletrônico feito por meio do site da Polícia Civil
para emissão de carteiras de identidade no Pará. Desenvolvido pela
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, da Diretoria de Informática da
Polícia Civil, o sistema agora está mais objetivo e não dispõe mais de
confirmação de agendamento enviada via e-mail, como era antes. A partir de
agora, o usuário vai receber no ato do agendamento o número de protocolo
do atendimento que deverá ser apresentado no Posto de Identificação Civil, no
dia marcado para emissão do documento. O usuário deverá
anotar ou imprimir o número de protocolo gerado no sistema e depois deverá ir
ao Posto de Identificação desejado.
A mudança aconteceu depois
que problemas no envio da mensagem de confirmação do agendamento foram
detectados nos e-mails Hotmail e Yahoo estavam bloqueando a mensagem de
confirmação dos agendamentos.
No novo sistema, o usuário
vai preencher, no formulário de agendamento disponível na internet, o nome
completo e depois vai indicar a via da carteira de identidade que vai
solicitar.
A Diretoria de
Identificação dispõe de cinco Postos de Identificação Civil, na Região
Metropolitana de Belém, para emissão de carteiras de identidade,
exclusivamente, por meio de agendamento - Posto da Delegacia-Geral; Posto da
Unidade Integrada Pró-Paz da Terra-Firme; Posto da Galeria BR, em Ananindeua;
Posto da Estação Cidadania do Jurunas e Posto da Estação Cidadania do Guamá.
Maiores informações no site da Polícia
Civil do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário