Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rede Celpa pertence a Equatorial Energia

A Rede Celpa foi comprada pela Equatorial Energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a transferência do controle da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) para a Equatorial Energia, empresa que adquiriu a distribuidora paraense em setembro, depois do pedido de recuperação judicial.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou nesta terça-feira (30/10), durante reunião pública de diretoria, a anuência prévia para a transferência do controle societário da distribuidora de energia elétrica Centrais Elétricas do Pará S.A. (Celpa). Com a decisão, o controle da concessionária, anteriormente detido pelas empresas QMRA Participações S.A. e Rede Energia S.A., passará para a Equatorial Energia S.A..

A fiscalização da ANEEL analisou a idoneidade financeira e a regularidade jurídica e fiscal da controladora pretendente (Equatorial) e recomendou a anuência da transferência, posteriormente autorizada pela diretoria.
 
A Agência deu prazo de 90 dias para implementação e formalização da transferência, após a publicação da resolução autorizativa no Diário Oficial da União (DOU). A partir daí, a Equatorial terá 30 dias para mandar a ANEEL documentação comprobatória da transferência, sob pena de caducidade da anuência concedida.

Nenhum comentário: