Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Operação Fukushima apreende documentos e envolvidos em fraudes em convênios na Assembleia Legislativa do Pará

Quanto mais se "caça" políticos corruptos, mais aparece! é um vírus que cada dia se espalha ainda mais

O Ministério Público do Estado do Pará, deflagrou na noite desta terça feira (10), a operação Fukushima e apreende documentos e envolvidos em fraudes em convênios

“A busca e apreensão com prisão de pessoas foi requerida com base no procedimento investigatório que apura crime de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e outras fraudes cometidas em desfavor da coletividade”, desabafou o promotor Arnaldo Célio Azevedo, um dos coordenadores da operação.

As prisões ocorreram nas residências do contador Gilberto Silva; da contadora Karla Noely Guimarães Marques; da chefa de gabinete do Deputado Pastor Divino (PRB), Silvana Helena Lobo da Silva e da servidora lotada no gabinete do Pastor Divino, Maria Soreia da Silva Nascimento.

Nove alvos foram atingidos na operação: primeiro as ONGs; a Associação dos Moradores do Bairro do Guamá com sedes em Belém e Barcarena; o Movimento voluntário "Fé para Mudar" (Ananindeua); a Mão Amiga; e a Associação Beneficiente Pará em Ação (Belém); além de quatro residências particulares.

Informações extraidas do portal do MPE/Pará


Comentário
É de se destacar o brilhante trabalho dos Promotores de Justiça, que incansavelmente lutam em defesa da lei e da moralidade deste estado. Este país precisa urgentemente banir políticos e gestores da administração pública. A sociedade não agüenta mais ver tantas notícias envolvendo políticos, gestores e servidores públicos usurpando recursos públicos em prol de benefícios próprios, enquanto que a saúde e a educação, ficam entregues a própria sorte, justamente por alegações que dizem não haver recursos suficientes para serem empregados nas áreas essenciais do ser humano, ou seja, a saúde e a dignidade do povo brasileiro.
 
Enquanto não houver leis mais severas, mais rígidas, sem brechas que coloquem na “cadeia” esse tipo de agentes públicos, ainda veremos muitos casos de desvio de dinheiro público.


Nenhum comentário: