Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mensalão: Povo brasileiro se decepciona com decisão do STF

Depois que o ministro Ricardo Lewandowski revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela absolvição de João Paulo Cunha dos crimes de corrupção passiva (receber vantagem indevida), peculato (apropriar-se de bem público) e lavagem de dinheiro, a sociedade brasileira se manifestou contra a decisão do ministro nas redes sociais, site e blogs em todo o Brasil.

A Suprema Corte parece que caiu no descrédito por parte do brasileiro, que sempre esperou por justiça neste país que tem a fama de proteger políticos que desviam recursos públicos.

Com essa decisão, agora já são dois (Marcos Valério e João Paulo Cunha) os absorvidos no escândalo do mensalão. Com isso, a sociedade teme - e espera - que os demais envolvidos receberão o mesmo tratamento, ou seja, ninguém será condenado, tudo não passou de um mal-entendido, onde as acusações foram injustas e levianas contra os membros do PT.

Ora, se os absorvidos foram inocentados pelo STF, os mesmo podem mover ações por calúnia, difamação e danos morais contra o Estado e contra seus acusadores. Não duvido que isso venha acontecer.

Na avaliação do ministro Lewandowski o mesmo afirmou que não houve desvio de dinheiro público por parte de João Paulo Cunha quando era presidente da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: