Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deputados querem calar o Ministério Público

 Vergonha! 

Essa é a expressão correta de se usar contra uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados que excluiu o poder de investigação do Ministério Público em algumas ações criminais. 

Isso quer dizer que casos como o do atual “mensalão” não poderão mais ser investigados pelo MP. 

O texto original da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, deixando claro que o MP não tem a atribuição de conduzir a investigação e deve atuar apenas como titular da ação penal.

Antes, o MP podia investigar, juntamente com a polícia, os crimes contra a administração pública e delitos praticados por organizações criminosas. 

O que querem e o que pensam esses deputados? Quais suas intenções em não permitir que um Órgão Ministerial faça e investigue crimes de colarinho branco? Será se eles estão temerosos em ser descobertos em algumas falcatruas?

Num país que tem sua fama de políticos corruptos, cercear o poder de um Órgão como o Ministério Público é permitir que a impunidade aumente ainda mais. 

O caso do mensalão foi um exemplo de iniciativa e intervenção do MP contra atos  ilícitos de políticos no país, por isso, há incômodo por parte de uma minoria diminuir o poder do MP.
A sociedade brasileira deve urgentemente se manifestar contra essa comissão de deputados, que só querem certamente ficar impunes e não sofrerem ameaças por parte do MP.

É lamentável a atitudes dessa comissão de deputados. Tomara que não seja aprovada, que seja vencida, para que lá na frente não venhamos a se decepcionar mais uma vez com a atual política brasileira.

A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara, antes de seguir para o Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal do MP não está sem reajuste há 7 anos à toa. Estão atacando o Ministério Público de todos os lados. Não ouço muitos manifestos oposicionistas no congresso. Que deus nos livre dessa ditadura pefeita que eles estão tentando implementar. Será que a mesada lá continua? Pelo visto!