Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ministério da Educação divulga a lista de cursos que terão os vestibulares suspensos

Com informações do G1

O Ministério da Educação publicou na edição desta terça-feira (29) do "Diário Oficial da União", a relação dos cursos universitários que terão seus vestibulares suspensos por terem obtido índice insatisfatório (nota menor de 3) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) nas últimas medições realizadas, em 2008 e 2011.

A lista tem 200 cursos, apesar de na segunda-feira (18) o MEC ter anunciado se tratar de 207 cursos. Segundo o MEC, os outros sete cursos seriam da Universidade São Marcos, de São Paulo, que já foram descredenciados em março e por isso não aparecerem na lista. Ao todo, o ingresso para 38.794 vagas estará suspenso.


A lista com os nomes das instituições e dos cursos com problemas e está dividida em duas partes. A primeira tem cursos que apresentaram tendência negativa, ou seja, já tinham tido desempenho ruim e não evoluíram ou regrediram ainda mais em 2012. Nestes casos, as instituições não poderão realizaram novos processos seletivos para estes cursos em 2013, mesmo que cumpram as exigências estabelecidas no protocolo de compromisso.

Veja nos links ao lado os cursos com vestibulares suspenso.

Nenhum comentário: