Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vans é micro-ônibus causam transtornos em Canudos

Agência que regula os transportes intermunicipais é omissa

Todos os dias vans e micro-ônibus causam transtornos no já caótico trânsito de Belém, mais precisamente na Travessa Teófilo Conduru, entre as Avenidas Cipriano Santos e Ceará no bairro de Canudos. Esse tipo de transporte, que saem da estação rodoviária com destinos a diversos municípios paraenses, são proibidos de pegar passageiros no percurso até o município de Ananindeua.


Mas fica só na teoria essa obrigatoriedade, porque na prática essa “norma” imposta pela ARCON, Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará, que controla e fiscaliza esse tipo de transporte não existe. Motoristas e pedestres sofrem com os constantes congestionamentos no trânsito naquela área, pois os motoristas pouco se importam com as leis. Muitos estacionam seus carros e vão ao supermercado fazem compras, num tremendo desrespeito aos passageiros de ônibus urbanos que muitas vezes arriscam suas vidas, haja vista que precisam ir até o meio da rua para poder apanhar os coletivos que ali param.

É sabido que o trânsito de Belém é um dos piores do país, que não há fiscalização por partes das autoridades. Neste caso, a competência para fiscalizar é da ARCON, que faz vista grossa para esse grave problema. 

Nenhum comentário: