Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

1ª mobilização dos movimentos sociais contra a PEC 37

  Todos contra a PEC 37  

Representantes de diversos movimentos sociais paraenses reuniram-se na ultima terça feira (21) de maio, na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Belém para traçar estratégias para uma mobilização conjunta contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que elimina o poder de investigação do Ministério Público e reduz o número de órgãos de fiscalização.

Foi decidido que será realizado um ato público no próximo domingo, dia 26, a partir das 9 horas, na Praça da República, em Belém, com a distribuição de informações à população sobre os efeitos nocivos que uma eventual aprovação da PEC 37, também conhecida como PEC da Impunidade, pode provocar.

Participam das discussões, até o momento, as organizações sociais Ágora de Debates, Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo Para Sempre, Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) e Observatório Social de Belém.

Representantes do Ministério Público Federal no Pará, da Associação do Ministério Público do Estado do Pará e do Ministério Público do Estado do Pará também estiveram presentes na reunião e agradeceram os participantes pelo apoio à campanha Brasil Contra a Impunidade.
 
Fonte: MPE/PA
 

Um comentário:

Taís Morais disse...

o Henrique E Alves marcou para o dia 26/6 a votação da PEC 37/11, que limita o poder de investigação do Ministério Público. E aí, gente?