Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasileiro se manifesta contra a corrupção

Chega de corrupção!!!

Onda de manifestação pelo Brasil contra a corrupção aumenta cada vez mais!

Neste feriado (12/10), onde se comemora o Dia das Criança e o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o brasileiro se manifestou contra a corrupção e a impunidade

A segunda onda de protestos popularizada como Marcha Contra a Corrupção conseguiu mobilizar, novamente, milhares de manifestantes em várias capitais. Estima-se que quae 20 mil pessoas participaram da manifestação em Brasília. 

Os protestos foram convocados em 25 cidades  brasileira. O movimento foi articulado através das redes sociais e blogs. Organizadores já planejam uma ONG para nacionalizar o movimento.

Em Brasília, que concentrou o maior número de pessoas, os manifestantes levaram à Esplanada dos Ministérios novos temas.

Além da validação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 e o fim do voto secreto nas votações do Congresso, houve também protesto contra uma eventual limitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado para fiscalizar os juízes.

Ainda neste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar ação proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que visa a limitar o raio de investigação do CNJ. Ainda neste ano, o STF também julga a validade da Ficha Limpa. Já a discussão sobre o fim do voto secreto foi retomado no Congresso após a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF).

Segundo um dos líderes do Movimento Contra Corrupção (MCC), Walter Rodrigues, o objetivo é que as manifestações adquiram um caráter nacional. Na próxima semana, eles irão discutir a possibilidade de transformar o MCC em uma ONG.

O povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção no país. O povo brasileiro precisa se manifestar contra essa "praga" que está assolando a política brasileira como também o judiciário. A impunidade é a causa de toda sujeira que a mídia mostra todos os dias, sem que se veja um político ou gestor ir para a cadeia. Precisamos que uma justiça que faça justiça, precisamos de magistrados sem corporativismo, pois somente agindo com honestidade, com lealdade as leis, com transparência, podemos ter um país sério e igualitário.

Nenhum comentário: