Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Exame da OAB aprova somente 10,3% dos candidatos


A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, divulgou o resultado do 9º exame. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, somente 11.820 foram aprovados, o que significa que 89,7% foram eliminados, não obtendo a nota mínima.

Na primeira fase desta edição do exame da OAB teve índice de reprovação recorde: apenas 16% dos candidatos foram para a segunda etapa.

O índice de reprovação na primeira fase desta edição do Exame da OAB foi recorde: apenas pouco mais de 16% dos inscritos passaram para a segunda fase. 

O prazo para entrar com recurso com relação ao resultado preliminar começa às 12h deste sábado e devem seguir até às 12h do dia 26 de março. Os recursos devem ser cadastrados na página da FGV dedicada à OAB ou no próprio site da OAB. A divulgação do resultado final do exame, já com as decisões sobre os recursos, está prevista para o dia 5 de abril de 2013.
Algo deve está errado. Desde que o exame foi unificado obter aprovação é tarefa difícil  segundo os candidatos. Seria a baixa qualidade do ensino? Seria o despreparo acadêmico dos alunos? Ou seria culpa de professores sem didáticas? 

Nenhum comentário: