Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Paysandu é campeão do primeiro turno no Pará

 Campeão!!!

Com a obrigação de vencer para poder ficar com a Taça Cidade de Belém, o Paysandu entrou no jogo e conseguiu arrancar o primeiro grande lance do jogo, logo aos sete minutos, quando Djalma mandou a bola na cabeça de Eduardo Ramos, que, sozinho, cabeceou para a grande defesa de Fabiano. A resposta aconteceu em seguida, quando Fábio Paulista recebeu a bola em velocidade, saiu da marcação, driblou o goleiro bicolor, Zé Carlos, e mandou a bola por cima do travessão.

Diferente do que aconteceu no primeiro jogo, neste domingão, as jogadas deste Re-Pa foram concentradas nas laterais do gramado do Mangueirão, com os embates particulares entre Yago Pikachu (Paysandu) e Berg (Remo), além de Walber (Remo) e Rodrigo Alvim (Paysandu) do outro lado do campo. Pelo meio, o detalhe foi para os embates entre Jhonnatan (Remo) e Djalma (Paysandu), além de Ricardo Capanema (Paysandu) e Thiago Galhardo (Remo).


Com todo o equilíbrio e o nervosismo que estavam presentes no gramado, os gols só poderiam sair mesmo de bolas paradas, com falhas dos goleiros. O primeiro a se lamentar foi Fabiano, que, após a cobrança de escanteio de Eduardo Ramos, escorregou e viu Raúl cabecear sozinho para as redes. O Remo empatou quando Zé Antônio cobrou uma falta com um torpedo e o goleiro Zé Carlos rebateu a redonda nos pés de Leandro Cearense, que só empurrou a gorduchinha para o gol.

Com apenas 45 minutos para tentar a vitória sobre o então invicto Remo, o técnico Lecheva fez as duas alterações que mais chamaram a atenção no último treino bicolor em Belém. Entraram Héliton e Alex Gaibu, nos lugares de Djalma e Vânderson, respectivamente. A partir de então, o Bicola ia com três atacantes para furar o bloqueio dos três zagueiros do Leão.
O Remo, com o reforço de Nata - que entrou no lugar de Gerônimo com a função de ser o destruidor das jogadas ofensivas do Papão - e também com a entrada de Val Barreto no lugar de Fábio Paulista, passou a jogar totalmente no contra-ataque. Aos 14 minutos, o Bicola deu uma dica do que poderia decidir o jogo. Eduardo Ramos mandou a bola na cabeça de Raúl, que mandou no canto e viu Fabiano, que vinha se transformando no maior nome do Remo, fazer grande defesa.


Já na casa dos trinta minutos, Iarley recebeu a bola dentro da área, dominou e deixou a redonda para Héliton, que mandou para o gol e Fabiano outra vez interviu. Aliás, Em outro lance, já próximo dos 40 minutos, foi a vez de Yago Pikachu ser acionado já no lado esquerdo do ataque bicolor e, na ponta da área, bater com estilo para a defesaça do camisa 1 do Leão, que espalmou a redonda pela linha de fundo. A bola ia no ângulo azulino.


Quando o cronômetro já marcava os 43 minutos, o Paysandu era todo ataque para buscar o gol do título, enquanto que o Remo seguia na retranca para segurar o resultado. Então, o mesmo lance que aconteceu aos 14 minutos voltou a ser desenhado pelo Papão e Eduardo Ramos mandou a redonda na cabeça de Raul, que subiu e testou, desta vez, sem chances para Fabiano defender. Foi o segundo gol de Raúl pelo Paysandu, o 30º do clube na competição, o 100º de todo o Parazão 2013 até hoje e o que garantiu o título bicolor no Mangueirão!

Com informações 

Nenhum comentário: