Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Torcedor do Corinthians que atirou o sinalizador contra a torcida na Bolívia, cursará universidade de graça

Segundo a coluna FC da Folha de São Paulo, o torcedor adolescente do Corinthians que assumiu a autoria do disparo com o sinalizador que matou um jovem torcedor boliviano, receberá uma bolsa integral para cursar o ensino superior,  no curso que desejar fazer sem gastar nenhum tostão. 

Por que essa faculdade bancará os estudos do menor? Por questões de marketing? Ou por questões de o adolescente ter sido corajoso ao assumir a autoria do crime que ceifou a vida de um jovem torcedor boliviano em troca da liberdade dos 12 torcedores que estão presos na Bolívia?

Ora, todos devem se perguntar se o crime no Brasil compensa. Eu ficaria em dúvidas quanto a resposta, mas poderia dizer que depende, para uns sim, para outros não.

Não devemos esquecer que neste país existem milhares de jovens carentes e sem as mínimas condições financeiras para cursar uma universidade sem que nenhuma instituição, seja ela educacional ou não, ofereça tal benefícios as esses estudantes.

Mas como no Brasil tudo de ruim vira notícia e seus personagens até ficam famosos, não é de se estranhar que esse rapaz torcedor corinthiano seja um desses no futuro, até porque ele já teve espaço na televisão em horário nobre.

Conforme ainda a coluna, o nome da universidade que concedeu a bolsa é mantido em sigilo pela Gaviões porque há o receio de que o jovem sofra retaliações de outros alunos. A universidade também tem medo que protestos sejam feitos para impedir que a bolsa seja dada ao garoto. 

 

Nenhum comentário: