Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STF investigará ministro Orlando Silva

Ministra defere parte das diligências solicitadas no inquérito contra Orlando Silva

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu parte das diligências requeridas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Inquérito (INQ) 3333, que investiga o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, pela suposta prática de crimes contra a administração pública, envolvendo desvio de recursos do programa Segundo Tempo.

Em seu despacho, a ministra determinou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que encaminhe ao Supremo, em até 48 horas, os autos do Inquérito 761, que tramita naquela Corte contra Agnelo. Determinou, ainda, que sejam enviados ofícios ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria-Geral da União, para que esses órgãos informem, em até 10 dias, se foram instaurados procedimentos relativos a eventuais desvios de recursos públicos do programa Segundo Tempo.

Por fim, determinou ao Ministério dos Esportes que envie ao Supremo, também em dez dias, cópia integral dos procedimentos relativos aos convênios com a Federação Brasiliense de Kung Fu, a Associação João Dias de Kung Fu, o Instituto Contato e a ONG Bola pra Frente/Pra Frente Brasil, no âmbito do Programa Segundo Tempo.

Cumpridas essas diligências, concluiu a ministra, o processo deve ser encaminhado à PGR, para que o órgão se pronuncie quanto aos demais pedidos apresentados pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não deferidos pela ministra, que envolvem a oitiva de diversas testemunhas, além de Orlando Silva e Agnelo Queiroz.

Com informações do STF

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem deveria ser fiscalizado pelo nepotismo cara de pau, é o presidente do órgão inútil e incentivador da corrupção, Cipriano Sabino, o tce, e seu vice-presidente Luís Cunha, que tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira, nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. E ainda vem aquela propaganda achando que todo mundo é idiota: É da sua conta Pará.