Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

O desabafo de uma médica


Descaso com a saúde provoca desespero em médica

A Dra. Angela Tenório, médica do hospital Rocha Faria, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, fez duras críticas e chamou atenção do povo brasileiro. Revolta com o descaso na saúde pública, ela clamou por socorro às autoridades, principalmente, ao governador do Rio de Janeiro. As imagens foram realizadas pela Rede Record.

"Estou sozinha nessa porcaria aqui. Não posso fazer nada pelo excesso de pacientes doentes. E a secretaria [de Saúde] e o governador [Sérgio Cabral] não fazem nada. Cadê o hospital estadual Pedro 2º? Nós somos sobrecarregados. Eu sou diabética e hipertensa. O Pedro 2º está lá, com médicos que não atendem porque não tem cama. Eu já estou de saco cheio. Eu vou ser punida por uma boa causa."
 


COMENTÁRIO

A justiça brasileira pouco se comove com as cenas mostradas na imprensa. Os deputados e senadores sequer comentaram a situação. O Brasil inteiro aguarda pela decisão do governador do Rio de Janeiro esperando que ele demita a médica (será se ele terá a coragem de demiti-la?)

A Doutora simplesmente mostrou bravura e coragem na sua revolta, disse o que muitos não teriam a coragem de dizer.

Nenhum comentário: