Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cai a violência no Pará

Acredite se quiser!



Mesmo com tanta criminalidade mostrada diariamente em Belém, o secretario adjunto de Inteligência e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulgou os dados, mostrando que a violência teve uma acentuada queda no nosso Estado. Todos os dias a imprensa paraense mostra os verdadeiros números, onde a cada dia que passa os telejornais, jornais e rádios se dedicam quase que exclusivamente a mostrar assassinatos, assaltos com reféns, assaltos à bancos, estupros e outros vários tipos de crimes.


Resta saber se a sociedade acredita nessa sensação de insegurança do povo do Pará. Sensação? Uma coisa é certa, todas as pesquisas mostram que Belém sempre ocupa uma posição de destaque no que se refere a violência.
Imagem ilustrativa

Veja os dados

Operação "Verão da Paz" diz que a violência teve uma queda de 27% no número de crimes no Pará

A primeira quinzena da operação “Verão na Paz, é a gente que faz”, deflagrada pelo governo do Estado desde o último dia 29, registrou uma redução de 27,6% no número de crimes em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço foi divulgado na tarde desta terça-feira (17), pelo secretario adjunto de Inteligência e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Antônio Farias, durante entrevista coletiva, na Delegacia Geral.

“Nos 79 municípios a que levamos reforço no policiamento, há uma queda na faixa de 48% na criminalidade, se consideramos apenas os fins de semana. Nos 20 municípios e distritos onde há maior movimento de veranistas, como Salinas, Bragança e Mosqueiro, a redução chega a 45,7%”, detalhou Antônio Farias, avaliando positivamente o balanço. “Trabalhamos com a redução da violência, e os números indicam isso de forma muito clara. São expressivos, mas o trabalho continua”, frisou.

Nos principais balneários procurados pelos banhistas durante o veraneio, a redução de crimes foi significativa. Em Salinas, no nordeste paraense, a queda nos 15 primeiros dias do mês foi de 55,14%. Bragança (-34,74%), na mesma região, e os distritos de Mosqueiro (-56,05%) e Outeiro (-42,86), de Belém, também reduziram as ocorrências, assim como Salvaterra (14,29%) e Soure (30%), na ilha do Marajó.

Para reforçar a segurança nos últimos fins de semana do veraneio, a Polícia Militar vai reforçar em 25% o efetivo de Salinas e Mosqueiro, segundo os coronéis Hilton Benigno, do Comando de Policiamento da Capital, e Roberto Campos, do Comando da Região Metropolitana. “Na segunda quinzena de julho há uma migração ainda maior de veranistas para estes locais, sobretudo no último fim de semana do mês”, destacou Hilton Benigno.

Com informações

Nenhum comentário: