Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ônibus com estudantes do Pará cai em ribanceira e mata 10 pessoas


O pará está de luto!

Tragédia!
Estudantes paraenses participariam de um congresso no Paraná

Com informações do

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná informou às 9h40 desta segunda-feira (16) que o número de mortos no acidente de ônibus na PR-090, entre Ventania e Piraí do Sul, na região central do estado, aumentou de sete para dez. Três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número de feridos também aumentou de 16 para pelo menos 42, segundo o cabo Boiko.

O veículo, que transportava 52 pessoas, seguia em comboio com outros dois ônibus de Belém, no Pará, para Curitiba, no Paraná. O grupo iria participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento foi aberto normalmente às 9h desta segunda-feira.
 

As causas do acidente são investigadas. Segundo as primeiras informações apuradas pela polícia rodoviária, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de um caminhão, que seguia na pista contrária.

Após a batida, o ônibus tombou e caiu em uma ribanceira. O condutor do caminhão não se feriu.
O acidente aconteceu na curva
Por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros e funcionários do IML trabalhavam no local para a retirada das vítimas. No horário, a pista já havia sido liberada e o trânsito fluía de forma lenta. Os feridos foram levados para hospitais de Castro e de Piraí do Sul.

Nenhum comentário: