Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O triste fim de um senador

Fim de carreira para Demóstenes Torres!

O senador com seu advogado
O plenário do Senado Federal decidiu nesta quarta-feira (11/07), em votação secreta, pela cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido). Foram 56 votos contra 19. Os senadores, entenderam que o senador goiano quebrou o decoro parlamentar ao manter relações estreitas com o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro sob suspeita de comandar um esquema de jogos ilegais. Cinco senadores se abstiveram.

Essa é a segunda vez que um senador é cassado na história do País. Antes de Demóstenes, o senador Luiz Estevão, do Distrito Federal, em 2000, teve seu mandato cassado pelo envolvimento no desvio de verbas na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Com a perda do mandato, Demóstenes fica inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato para o qual havia sido eleito. Ou seja, só poderá concorrer a um cargo político em 2028, visto que seu mandato se encerraria em fevereiro de 2019 e não há eleições previstas para outubro de 2027, seguindo-se o calendário atual.

No lugar dele, deve assumir o primeiro suplente, Wilder Pedro de Morais, de 44 anos, filiado ao DEM, ex-partido de Demóstenes.

O senador que era tido então com o político sério e moralista, foi derotado de forma que jamais reverteria sua situação depois dos indícios de seus envolvimento nas transações com Carlinhos Cachoeira, ele alegava sempre inocência.

Palavras do senador durante seu discurso no plenário

"Eu quero pedir aos senhores. Por favor, me deem a oportunidade de provar que sou inocente. Não acabem com a minha vida. Não me deixem disputar uma eleição só em 2030."

Ponto para o povo brasileiro, mas ainda estamos longe da moralidade neste país!

Nenhum comentário: