Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

No município de Maracanã/PA, feirantes são ameaçados de serem expulsos de seus locais de trabalho.



Alguns feirantes e comerciantes que trabalham no mercado municipal do município de Maracanã estão sendo ameaçados de deixarem seus locais de trabalho por parte da atual administração.

De acordo com informações obtidas, os trabalhadores ameaçados estão sofrendo pressões psicológicas por parte de agentes e fiscais do município, tudo porque esses feirantes votaram nas ultimas eleições municipais no candidato derrotado, contrariando assim, o atual prefeito que foi o vencedor.
.
Os trabalhadores, que se sentem ameaçados estão inseguros, e ao mesmo tempo vem sofrendo vários tipos de pressões psicológicas, deixando todos temerosos com as ameaças por parte da prefeitura, que caso cumpra o que vem promentendo a esses trabalhadores, deixará muitos pais de famílias sem emprego.

O município detém o controle dos boxes do mercado municipal destinados a trabalhadores como feirantes, comerciantes e vários outros tipos de atividades de onde trabalhadores tiram o sustento de suas famílias.

O blog Maracanaense.com http://www.maracanaense.com/, deu destaque quanto às ameaças que trabalhadores do mercado municipal vêm sofrendo, tudo por questões políticas.

Vale lembrar que o Direito à liberdade de expressão e informação, está assegurado na Constituição Federal (art. 5º, IV) a liberdade de manifestação do pensamento. Este direito está relacionado com a liberdade de comunicação e informação. É uma garantia essencial do nosso país. 

Desta forma, o cidadão é livre para manifestar suas convicções, e através de eleições democráticas no caso do município de Maracanã, escolher seu representante municipal, independentemente de quem vencer o pleito, o que não pode é um gestor praticar perseguição e atos de revanchismo só porque alguns eleitores não foram seus simpatizantes.

O blog está a disposição da administração do município, caso queiram se manifestar a respeito da matéria.

Mais informações acesse o blog www.maracanaense.com

Nenhum comentário: