Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Promotora de Justiça faz recomendações a Secretarias de Administração e Polícia Civil do Pará sobre concurso público

A promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, Elaine Castelo Branco expediu recomendação à secretária de Estado de administração, Alice Viana Soares Monteiro e ao delegado-geral de polícia civil do Estado, Rilmar Firmino de Sousa para que sejam tomados procedimentos em relação aos candidatos que se inscreveram no concurso público nº C- 160 e C- 161 da Polícia Civil, para que não haja prejuízo financeiro dos candidatos.

A recomendação foi expedida pelo fato de muitos candidatos terem procurado o Ministério Público do Estado sobre qual procedimento a ser adotado em relação ao pagamento já efetuado da inscrição do referido concurso.

Às instituições responsáveis pelo certame o Ministério Público pede que sejam mantidos os horários anteriores da prova, para que os candidatos inscritos nos concursos anulados tenham a chance de se inscreverem novamente no mesmo concurso. A Sead e Polícia civil devem tomar todas as providências necessárias para garantir os direitos dos candidatos inscritos no concurso anulado e têm o prazo de 10 dias para apresentar resposta por escrito ao Ministério Público. O não cumprimento da recomendação poderá acarretar ato de improbidade administrativa.





 Concurso público C- 160 e C-161

Foi instaurado procedimento preparatório pelo Ministério Público por meio das portarias n. 034/2012 e 036/2012 para apurar possíveis irregularidades no concurso para o preenchimento de vagas para delegado de polícia civil, escrivão e investigadores de polícia civil do Estado. Com a anulação do concurso, a polícia civil em conjunto com a secretaria de Estado de administração publicou no diário oficial do estado do dia 25 de janeiro desse ano, o edital nº01/2013-SEAD-PA para os cargos de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista.

















Fonte: MPE/PA

Nenhum comentário: