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sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Polícia Civil do Pará dispõe de novo serviço de agendamento eletrônico para emissão de RG's


Novo sistema on line de agendamento


Já está em atividade no novo sistema de agendamento eletrônico feito por meio do site da Polícia Civil para emissão de carteiras de identidade no Pará. Desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, da Diretoria de Informática da Polícia Civil, o sistema agora está mais objetivo e não dispõe mais de confirmação de agendamento enviada via e-mail, como era antes. A partir de agora, o usuário vai receber no ato do agendamento o número de protocolo do atendimento que deverá ser apresentado no Posto de Identificação Civil, no dia marcado para emissão do documento. O usuário deverá anotar ou imprimir o número de protocolo gerado no sistema e depois deverá ir ao Posto de Identificação desejado.

A mudança aconteceu depois que problemas no envio da mensagem de confirmação do agendamento foram detectados nos e-mails Hotmail e Yahoo estavam bloqueando a mensagem de confirmação dos agendamentos.

No novo sistema, o usuário vai preencher, no formulário de agendamento disponível na internet, o nome completo e depois vai indicar a via da carteira de identidade que vai solicitar. 
A Diretoria de Identificação dispõe de cinco Postos de Identificação Civil, na Região Metropolitana de Belém, para emissão de carteiras de identidade, exclusivamente, por meio de agendamento - Posto da Delegacia-Geral; Posto da Unidade Integrada Pró-Paz da Terra-Firme; Posto da Galeria BR, em Ananindeua; Posto da Estação Cidadania do Jurunas e Posto da Estação Cidadania do Guamá.

Maiores informações no site da Polícia Civil do Pará

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