Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais um ministro cai no governo de Dilma

O ministro Alfredo Nascimento (Transportes) não resistiu às acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta e pediu demissão do cargo nesta quarta-feira.

A crise se intensificou com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita.

A situação de Nascimento ficou insustentável após o jornal "O Globo" revelar, nesta quarta-feira (6), que o patrimônio de seu filho teve um aumento de 86.500% em cinco anos.

As suspeitas sobre a Forma Construções --empresa de Pereira--começaram por causa de um repasse de R$ 450 mil da Socorro Carvalho Transportes, que presta serviços ao Ministério dos Transportes, para a Forma.

O jornal mencionou ainda que o Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes, teria repassado R$ 3 milhões à Socorro Carvalho. O ministério afirma que a empresa --que também trabalha com navegação,recebeu ressarcimento por serviços prestados na região amazônica.

Comentário
 
A cada dia que passa a corrupção no Brasil se acentua ainda mais, sem que os acusados sejam punidos. Nunca se viu tantas acusações envolvendo políticos e gestores públicos desviando ou se beneficiando com dinheiro do contribuinte neste governo.Pouco importa que o senhor Alfredo Nascimento deixe a pasta dos transportes, pois o mesmo irá assumir o Senado pelo estado do Amazonas, ou seja, mais um caso que logo cairá no esquecimento.
 
Infelizmente o povo brasileiro aceita pacificamente esse tipo de enriquecimento ilícito. E ainda o governo quer sígilos nas licitações das obras para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: