Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Copa América em Belém? Mais uma enganação!

Mais uma decepção ao povo paraense. E agora?
Mais uma decepção aos paraenses

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, onde perdeu para a cidade de Manaus uma das sede, veio a notícia de consolação de que Belém seria uma das sede da Copa América de 2015. Essa notícia mexeu com os “brios” dos paraenses. Políticos e autoridades orgulhosos com a notícia usaram os meios de comunicação para enaltecer a escolha. Seria um presente de consolação.

A cidade de Belém, que recebeu a final do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina, foi confirmada logo após o clássico pelo senhor Ricardo Teixeira, presidente da CBF como sede da Copa América de 2015, torneio que seria disputado Brasil.

A notícia tinha sido antecipada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), via twitter, momentos antes do jogo. No intervalo da partida, o placar eletrônico do estádio Mangueirão dava como certa a participação da capital paraense no torneio continental.

Mas a alegria durou pouco. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, para surpresa de todos, anunciou que a Copa América de 2015 será realizada no Chile, alegando que nesse período, o calendário esportivo brasileiro ficaria prejudicado, considerando os outros eventos.

A CBF explicou que um dos motivos da troca de sede foi a sequência de eventos esportivos realizados no Brasil entre 2013 e 2016 (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas), o que atrapalharia o calendário do futebol com a interrupção do Campeonato Brasileiro quatro anos seguidos.

Todos se lembram que o presidente da CBF à época quando estava em Belém, o mesmo confirmou que Belém seria uma das sedes da Copa América de 2015. Essa decisão teria sido uma ação para resgatar a auto-estima dos paraenses.

E agora? Qual será a próxima promessa feita pela CBF ao povo paraense? Mais uma vez o Pará serve de “chacota” sendo enganado e iludido pelos homens do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: