Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Guardadores de carros ameaçam fechar ruas

Se já não bastasse o caos que o nosso trânsito vive todos os dias, mais uma manifestação pode trazer transtornos a Belém. Dessa vez são os "flanelinhas" que ameaçam fechar as ruas se as autoridades não atenderem suas reivindicações.
A Associação dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém informou que, se o projeto não for alterado até quinta-feira, os 'flanelinhas' fecharam o trânsito nas avenidas Brás de Aguiar e Generalíssimo Deodoro. No último sábado, o prefeito Duciomar Costa articipou de uma reunião com os guardadores de carro para discutir a implantação do novo sistema. A Ctbel, e a empresa Espaço Vago - que ganhou a concessão para implantar a Zona Azul - ainda não sabem informar a data em que o novo sistema de estacionamentos rotativos começará a funcionar, mas estimam que ele deve entrar em vigor até o final deste mês.
Segundo o presidente da Associação dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém do Pará (Atgvepb -Pará), Ronivaldo Andrade, o prefeito Duciomar Costa prometeu analisar a questão. 'Ele disse que não sabia sobre alguns detalhes do novo sistema, mas que vai se informar', declarou. Caso não ocorra mudanças a implantação da Zona Azul até quinta-feira (27), os 'flanelinhas' garantem que irão fechar o cruzamento entre as avenidas Brás de Aguiar e Generalíssimo Deodoro às 18 horas. 'Não vamos deixar que a empresa tire a nossa fonte de renda', ressaltou.
A Espaço Vago informou que a distribuição das cartilhas educativas com informações sobre o novo sistema devem começar quarta-feira (26). A empresa alegou que já contratatou cerca de 200 funcionários para trabalhar nos estacionamentos rotativos e que aguarda a autorização da Ctbel para implantar o projeto. A empresa frisou ainda que recebeu a concessão para implantar a Zona Azul, que já existe nas principais capitais do País, e que os conflitos entre os guardadores de carro devem ser administrados pela Ctbel.
A Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) informou apenas que aguarda que a empresa conclua a sinalização das vias para autorizar o funcionamento dos estacionamentos rotativos.

As manifestações dos flanelinhas por uma causa justa, deve ser respeitada, o que não pode, são os mesmo através de manifestações fecharem as ruas de Belém, pois o povo não tem nada a ver com a questão. Deve-se procurar outros meios democráticos para se evitar mais transtornos. Esperamos que a associação dos guardadores de carros e a Companhia de Trânsito de Belém cheguem a um consenso para ambos os lados, e quem agradece, é a população que já não agüenta mais o caos que se vive.

Nenhum comentário: