Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CTBel faz blitz e apreende motocicletas irregulares

A Companhia de Trânsito de Belém – CTBel, em parceria com a Guarda Municipal de Belém (GMB), e a Polícia Militar do Pará, realizaram uma “blitz” especialmente contra os motoqueiros. O cerco visava àqueles que pilotando motocicletas de forma irregular e contrariando a legislação de trânsito. Essa ação, foi a primeira de uma série de blitz que serão realizadas periodicamente.

Nesta terça-feira (03), na primeira ação, foram apreendidas 38 motocicletas e posteriormente conduzidas ao pátio de CTBel.

Segundo a presidente da CTBel, Ellen Margareth, os agentes de trânsito voltam hoje às ruas da cidade. A primeira blitz aconteceu em três diferentes pontos dos bairros do Telégrafo e Pratinha. Licenciamento vencido, condutor desabilitado ou com equipamento de proteção inadequado foram às principais causas das apreensões.

Ellen Margareth, diretora da CTBel disse ainda que a ordem é intensificar o trabalho de fiscalização dos motociclistas transgressores. Os apelos populares são muitos contra os abusos que vêm sendo cometidos pelos motociclistas, fato que desencadeou essa ação.

É de se louvar a iniciativa da Companhia de Trânsito, haja vista que viraram rotinas os motoqueiros - dentre tantas irregularidades - cobrirem parcialmente as placas de suas motos sem serem importunados pelo poder público.

Este blog há tempo vem chamando atenção das autoridades de trânsito no que diz respeito ao abuso cometido por esse tipo de transporte, considerando que a violência impera em Belém, qualquer motociclista usando capacete e com a placa coberta, no mínimo é suspeito e transmite insegurança a população, pois a maioria dos assaltos são praticados por motoqueiros que com seus veículos velozes, a fuga se torna mais fácil.
Parabéns às autoridade de trânsito pela iniciativa.






Nenhum comentário: