Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

ANAC libera uso de celular em vôos da TAM

Era só o que faltava!

Passageiros da companhia aérea TAM poderão utilizar celular durante alguns voos, divulgou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Agora, a empresa depende da certificação operacional da Anatel. Atualmente, só é permitido usar aparelhos celulares enquanto a aeronave estiver no chão e com as portas abertas.

A companhia entrou com o pedido há mais de um ano junto com a fabricante de aeronaves Airbus. Inicialmente, a TAM pretende instalar o sistema em três aviões que farão voos domésticos, para testar o serviço e sua aprovação entre os passageiros.
A TAM firmou parceria com a OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves, se tornando a primeira linha área das Américas a disponibilizar essa facilidade.

Com essa liberação, acabou o sossego dentro das aeronaves. Imagine num vôo você querendo dormir e seu vizinho de poltrona falando sobre a vida dele ao celular? Outro detalhe, com certeza haverá um festival de músicas desses aparelhos incomodando as pessoas Se dentro dos aeroportos já se vê um desfile de pessoas com os aparelhos nos ouvidos, imagine dentro dos aviões? As leis brasileiras não devem permitir essa liberação.

Nenhum comentário: