Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fichas limpas

Realmente, mais uma vez o povo brasileiro não acredita nas nossas leis, na nossa justiça.


O Brasil é um país onde quem manda é o poder econômico que por sinal, concentra-se nas mãos de uma minoria que com seus recursos financeiros, se sentem impunes.

A Lei dos "Fichas Limpas", foi criada por uma iniciativa popular para expurgar os maus políticos, vedando-os de participar dos processos eleitorais. São gestores que foram colocados no poder, para administrar os recursos arrecadados através de impostos que os cidadãos brasileiros pagam.

Mas no Brasil, já virou rotina governadores, prefeitos, deputados, vereadores e demais gestores da nossa administração, cometer o crime de desviou de dinheiro, como foi o caso que o Brasil assistiu recentemente com o governador do Distrito Federal.

Essa lei, apenas entra para se unir as demais que já existem no nosso ordenamento jurídico, mais uma lei, que na verdade não será cumprida, aliás, as decisões dos tribunais competentes mostram a ineficácia da lei de "fichas limpa".

É triste, é lamentável o que acontece no nosso país, onde colocar na "cadeia" políticos corruptos é tarefa impossível, e mais decepcionante ainda, é permitir que esses mesmos sugadores dos recursos públicos, voltem a se candidatar e muitos, lamentavelmente irão se reeleger.

Não basta nossos legisladores criarem leis onde deixam “brechas”, são leis falhas, sem objetividade, onde confundem os próprios magistrados e doutrinadores ao interpretar e fazer cumprir as ditas leis..

Nessas eleições, certamente vamos assistir nos horários de propaganda política, candidatos que renunciaram seus mandatos para escapar da cassação, pois quem renuncia por corrupção, por envolvimento em atos ilícitos, tem uma atenuante para se candidatar novamente nas eleições seguintes.

Ta na hora de se fazer justiça neste país. Ta na hora de nossos juizes acabarem de expedir liminares em favor dos corruptos, pois no Brasil, infelizmente é assim, um juiz cassa, o outro concede “hábeas corpus”, deixando a sociedade cada vez mais desacreditada na justiça brasileira. A sociedade é a verdadeira justiça, ela não deve esperar por decisões dos nossos tribunais em punir maus políticos, a própria sociedade é quem deve sentenciar, é quem deve cassar e punir os políticos comprometidos apenas com seus interesses. Por isso, devemos saber escolher os candidatos a nos representar no Congresso nacional, não votando em quem de uma certa forma, se envolveu em escândalos neste país.

Nenhum comentário: