Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sexo para evitar hipertensão

Então vamos evitar a hipertensão, mãos a obra!
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, aconselhou a prática de sexo como forma de combater a hipertensão. A doença, que avançou no País e agora atinge 24,4% da população, está associada a fatores genéticos, hábitos alimentares, obesidade e estresse.
'Fazer sexo ajuda', comentou o ministro. 'As pessoas têm que se mexer. A pelada do final de semana não deve ser a única atividade. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro', repetiu.
As declarações foram dadas nesta manhã, durante o lançamento de uma campanha de prevenção contra a doença. A principal mensagem da iniciativa é: prevenir a pressão alta depende de escolhas individuais, como escolher alimentos saudáveis, manter peso ideal, exercitar-se com regularidade e reduzir o consumo de sal.
Temporão acrescentou à lista a prática de sexo. Ideal, emendou, para o combate ao estresse. 'O deputado Darcísio Perondi falou cinco vezes ao dia. Mas acho que cinco vezes por semana está bom', disse, durante o lançamento da campanha

Se o ministro da saúde falou, quem sou eu pra contraria-lo?

Nenhum comentário: