A corrupção não tem mais controle neste país. Se já não bastasse os gestores que desviam dinheiro público, agora são suas esposas, conhecidas como "primeiras damas"
Ontem domingo (27) o programa Fantástico da Rede Globo mostrou uma reportagem onde denuncia as primeiras damas da corrupção.
Em várias cidades brasileiras, mulheres de prefeitos estão sendo acusadas de roubar dinheiro público: elas são investigadas até por desvio da verba da merenda das crianças para fazer compras particulares, como uísque, vinho e ração pra cachorro.
As primeiras damas da corrupção também têm emprego público, mas não aparecem pra trabalhar.
Desviar dinheiro público destinado à merenda escolar é um crime odioso, desumano e acima de tudo imoral. Essas mulheres deveriam pagar caro por seus atos. Quem assistiu a reportagem ficou perplexo e indignado com essas mulheres que deveriam dar exemplo nas suas funções, principalmente tratando-se de esposas de prefeitos, mas não basta somente (alguns) gestores roubar, usam suas esposas e até filhos para poder gozar de status de padrão de vida melhor.
Infelizmente a nossa legislação dar proteção a essas pessoas, que em muitos casos ainda recebem proteção das autoridades, enquanto que milhares de crianças passam fome. Lamentável que isso ocorra, e pior ainda, mas triste é ver essas "dondocas" saírem sorrindo das delegacias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário