Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deputados são presos por fraudes em licitações em Rondônia

Presidente da Assembleia lideraria esquema que já teria desviado R$ 15 milhões; operação cumpre 14 mandados de prisão

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira, 18, oito deputados estaduais de Rondônia, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), acusados de envolvimento em esquema de fraudes em licitações e contratos do Governo do Estado. Desde o início da manhã, são cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 57 mandados de busca e apreensão. O secretário-adjunto de Saúde, José Batista da Silva, também foi preso

O grupo, desmantelado pela operação Termópilas, é acusado de ter desviado R$ 15 milhões nos últimos anos, mediante contratos fraudulentos firmados por empresas de fachada com as secretaria de Saúde e de Justiça, além do Detran local. Entre os alvos há empresários, servidores públicos e até um assessor do governador do Estado, Confúcio Moura. Valter Araújo seguiu para a superintendência da PF em Rondônia em seu próprio carro. Ele não estava algemado. Policiais estão posicionados em secretarias estaduais e na Assembleia Legislativa, onde apreenderam computadores e arquivos nos gabinetes de 21 dos 24 deputados estaduais.

Com informação da Agencia Estado e Estadão:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pf-prende-8-deputados-por-fraudes-em-licitacoes-em-rondonia,800026,0.htm

Comentários:

Infelizmente o relevante trabalho feito pela Polícia Federal às caças dos corruptos não é reconhecido neste país. A corrupção no Brasil se enraizou, onde extirpar esse "mal" só mesmo com um movimento de toda a população brasileira. Estamos caminhando para o descontrole geral, pois as nossas leis incentivam o enriquecimento ilícito, principalmente por quem tem o dever de mostrar honestidades. Nossos políticos perderam o rumo do que é realmente o papel de um representante do povo. Criar leis para moralizar o Brasil, é tarefa que jamais vamos presenciar, não nesse século.

E por falar em deputados corruptos, qual será o resultado de todo trabalho do Ministério Público do Pará, com relação o “mar de lama” com desvios de dinheiro público dentro da casa legislativa do povo paraense?

É triste ver os excelentes trabalhos do Ministério Público e das Polícias Federal e Civil fazerem suas partes, colocando na cadeia essa corja de malfeitores se aproveitam dos seus cargos para praticarem atos de corrupção. Infelizmente a nossa justiça logo dá liberdade.

Temos que tomar atitudes. Não podemos mais aceitar tanta roubalheira neste país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui, o roubo é o dobro, e ninguém foi preso. Será por que temos um judiciário que tem uma(?) banda podre?

Anônimo disse...

E sabem quais são os órgãos que dão sinal verde prá essa roubalheira? Os dois órgãos inúteis, tce/tcm. O nepotismo descarado de seus membros, dão a certeza pros políticos praticarem todo tipo de desvio de dinheiro público, pois não existe fiscalização, e todas as contas são "aprovadas com ressalvas". Exemplo: O vice-presidente do tce, Luís Cunha, tem a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além de sobrinhos agentes prisionais contratados também no presídio de Bragança, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de oito meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS no órgão inútil, tce. Que moral tem uma porcaria dessas prá fiscalizar alguma coisa? Mas como diz a propaganda deles que ainda faz pouco do contribuinte: É da sua conta Pará. Paguemos então, idiotas.