Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Motoristas de ônibus podem ‘queimar’ paradas

Por doze votos a nove e com treze abstenções, foi rejeitado o projeto de lei de autoria do vereador Fernando Dourado (DEM) que previa a obrigatoriedade dos ônibus pararem nos pontos de ônibus quando houver usuários solicitando o serviço. O projeto previa até o pagamento de multa de R$ 2 mil para as empresas que descumprissem a lei e o usuário poderia registrar ocorrência policial caso o motorista de ônibus não parasse no ponto

A votação realizou-se nesta quarta feira (15). Os vereadores em sua maioria rejeitaram a proposta que tinha como objetivo obrigar que os motoristas respeitem os usuários de transporte coletivo quando fizessem “sinal” para os veículos. A votação teve 12 vereadores contra o projeto e apenas 9 a favor.

Caso a lei fosse aprovada certamente seria mais uma sem eficácia, como tantas outras leis municipais que só existem no papel. Citamos como exemplo a lei do silencia que foi aprovada pelos edis, cominando pena de multa a quem desrespeitasse o silencio. Essa lei pune os adeptos de som em alto volume acima do permitido

A questão não é criar novas leis que em nada representam, apenas somam-se a milhares de outras que em nada trazem benefícios a população. Neste caso, como punir as empresas ou mesmo motoristas de ônibus que “queimam” as paradas se não há agentes de trânsito em Belém? Os motoristas desse tipo de transporte usam e abusam no trânsito sem serem punidos. Basta dar uma volta pela cidade que se constata os desrespeitos praticados por motoristas irresponsáveis que não param nos semáforos quando estão fechados, colocando em risco de morte tantos os passageiros como os pedestres.

Não precisamos de novas leis, e sim de uma fiscalização mais severa por parte das autoridades de trânsito, como também pelos próprios empresários que deveriam demitir sumariamente os motoristas que ultrapassam semáforos fechados como os que queima as paradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Sr. Paulo Santos
Venho por meio desta, apresentar meus agradecimentos pelo apoio e oportunidade que me foram concedidos, através do seu blog, divulgando o meu trabalho e preocupação com os cidadãos de Belém. Isso tudo contribuiu imensamente para meu crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos.
Reitero que, sem a ajuda de vocês não seria possível tamanho sucesso, desenvolvimento e divulgação do meu empenho e dedicação para com o meus eleitores e demais pessoas que necessitam de que se façam mudanças nas leis para terem seus direitos preservados.

Desejo muita sorte e sucesso!

Atenciosamente,

Ver. Fernando Dourado