Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CNJ tem autonomia para investigar juízes


Judiciário agora será fiscalizado

Por 6 a 5 ministro do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o Conselho Nacional de Justiça pode abrir processos contra magistrados e tem autonomia para investigar e punir juízes e servidores do Judiciário. Assim com essa decisão perde efeito decisão liminar (de caráter provisório) do ministro Marco Aurélio Mello que reduzia a autonomia do CNJ.


O brasileiro amanheceu com um pouco de otimismo depois da decisão do STF em manter os poderes do CNJ para investigar os “poderosos” das leis. Parabéns aos seis Ministros que votaram pela moralidade reconhecendo que o CNJ deve investigar as falcatruas na magistratura, dentro dos tribunais, o povo brasileiro estava saturado de tantas denuncias contra membros do Judiciário que há décadas precisava ser vigiado.

Vale destacar aqui as palavras da ministra Eliana Calmon, satisfeita com a decisão final do STF:

"Quando ouvi o voto da ministra Rosa Weber [pela manutenção dos poderes do CNJ para investigar juízes] minha cabeça não aguentou. Estou de enxaqueca, não tenho condições de comemorar. Eu vou dormir. Foi um desgaste muito grande".

O povo brasileiro enaltece e agradece a todos os seis ministros, em especial a nova ministra Rosa Weber que em sua primeira decisão dentro do STF, com seu voto acabou com a farsa de alguns “intocáveis” e “donos” da verdade, que com suas togas nos ombros se acham superior a tudo e a todos, quando com coragem e bravura, deu esperanças a sociedade brasileira, desempatando com seu voto em favor da verdadeira justiça que qualquer brasileiro sonha, uma justiça honesta, justa, igualitária e acima de tudo imparcial.

Os seis Ministros que votaram a favor do CNJ e pela moralidade do judiciário brasileiro!


Rosa Weber

Carlos Ayres Brito


Carmen Lúcia Antunes

Joaquim Barbosa

Dias Toffoli

Gilmar Mendes


Nenhum comentário: