Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Pará perde o deputado Alessandro Novelino

Alessandro Novelino
Acidente aéreo tirou a vida do deputado Alessandro Novelino na manhã deste sábado (25).

O deputado estadual e empresário Alessandro Novelino, de 39 anos morreu neste sábado em um acidente com um avião bimotor. No acidente também morreram José Augusto dos Santos, assessor de Novelino, e o piloto, Roberto Carlos Figueiredo.

Alessandro Novelino tinha 39 anos, era casado e pai de dois filhos. Ele iniciou sua carreira política como deputado estadual no ano de 2002. 

Foto Portal ORM

Segundo informações do Aeroclube do Pará, o avião do modelo Sêneca sumiu dos radares da aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira, em Belém. A aeronave foi encontrada próximo ao meio dia em Acará, em uma região de difícil acesso, onde Novelino possuía uma fazenda.


O governador Simão Jatene decretou luto oficial de três dias no Estado, informou a Agência Pará de Notícias.


Em abril de 2007, Alessandro Novelino também passou por um grande drama familiar. Seus irmãos, Uraquitã e Ubiraci Novelino, foram assassinados barbaramente, dentro de uma empresa e depois os corpos foram colocados em um recipiente com cimento e jogado dentro do rio, dificultando o resgate dos corpos. 

O corpos do deputado estadual Alessandro Novelino e do chefe de gabinete dele na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), José Augusto dos Santos, serão velados a partir das 19 horas deste sábado 25 no hall do Palácio Cabanagem, em Belém. O velório se estenderá até as 10 horas da manhã de domingo 26. O enterro será no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua.


Eleito pelo então PL em 2002, foi reeleito pelo PSC em 2006. Durante a legislatura 2007-2011 migrou para o PMDB, retornou ao PSC e por fim filiou-se ao PMN, legenda que o levou ao terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Pará, com 23.389 votos. Seu suplente na ALEPA é o vereador santareno Nélio Aguiar (PMN), 56º candidato mais votado em 2010, com 19.151 votos. Alessandro Novelino deixa esposa e um casal de filhos.

Esse foi o quarto acidente aéreo ocorrido no Pará neste ano.Nossos sentimentos à família do jovem empresário e deputado estadual Alessandro Novelino.


Nenhum comentário: