Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Governo envia ao Congresso hoje proposta para punir 'palmadas'

Em comemoração do 20 anos de existência do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, encontra-se no Congresso proposta para "inclusão" de mais um artigo no estatuto. A proposta prevê punição a 'castigos com uso de força que resultem em dor'. Se aprovada, regulamentará o techo do ECA que já proíbe maus tratos a crianças e adolescentes. Regulamentar significa criar regras, por meio de uma nova lei, decretos ou resoluções, para possibilitar o cumprimento da legislação.


Se for aprovado o projeto, será proibido dar "palmadas" em crianças. A interção é coibir os abusos e violências contras as crianças e caso essas "palmadas" machuque a criança, os pais serão penalizados. Lembro de quando criança, minha mãe nos reprimia com "palmadas" e até mesmo como se dizia na época, com "surras", que ia desde chinelos até com galhos de árvores e nem por isso, a nossa educação e a repreenssão que nossos pais nos davam, fez com que a gente fosse para o lado errado.
'A violência que tem que ser tratada enquanto educação. Não adianta ameaçar os pais para que parem de bater. Que se eduque a nova geração, que dá resultado muito maior.'

Nenhum comentário: