Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Violência em Belém

Neste momento encontro-me na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, passando alguns dias de férias. Ao assisitir um telejornal em rede nacional, assisti uma reportagem onde uma criança foi baleada na cabeça e o desespero de seus pais para conseguir atendimento médico. Como me encontrava em um bar com várias pessoas, a reportagem mostrou a via crussis e o desespero dos pais da criança para conseguir atendimento. Muitos natelenses que por ocasião assistiram a matéria, ficaram chocados com o despreparo e a falta de estrutura por parte do governo do Estado do Pará. Depois de pecorrer vários hospitais, e devido a presença de uma emissora de TV, a criança foi atendida em um hospital público, mas os equipamentos que deveriam funcionar, no caso de uma tomografia computadorizada, não funcionava, a criança veio a falecer.
É impressionante como a violência em Belém aumenta cada dia mais sem que as autoridades competentes tomem providências. Em Natal, ou melhor, no nordeste, muitos comentam a violência que tomou conta de Belém, sem que as autoridades tomem providências.
Belém está se destacando na mídia nacional por sua violência, afastando os turistas e fazendo com que, muitos belenenses já pensem em deixar Belém.
É triste a situação em que chegamos, são assaltos diários com reféns, onde as pessoas de bem, não se sintam seguras.
Não podemos culpar as leis, mas devemos exigir mais atitudes de nossos governantes, de nossas autoridades, de nossa justiça, continuar da jeito que esta, é fazer com que o povo belenense procurem locais, ou outras cidades para viver, viver com segurança e tranquilidade.
Chega de violência em Belém. Mas o que se percebe é que nossos políticos se preocupem mais com suas reeleições, com o poder, com a ganância.
Temos que escolher governantes comprometidos não com partidos políticos e sim, com a sociedade, onde se possa dar uma qualidade de vida melhor e mais segura. É revoltante, infelizimente, uma criança de apenas 1 ano de idade, foi a mais nova vítima da violência que tomou conta de Belém.

Nenhum comentário: