Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Militantes fazem ato de apoio a governador preso

Dezenas de militantes participaram na manhã deste sábado (11) de um ato político em favor do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e do ex-governador Waldez Góes (PDT), ambos presos nessa sexta-feira (10) na operação Mãos Limpas da Polícia Federal. Os dois já foram transferidos para Brasília (DF).
A manifestação ocorreu em frente a residência oficial do governador, na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Militantes com as bandeiras de Pedro Paulo Dias e Waldez Góes gritaram palavras em defesa dos políticos. Um carro de som ajudou na manifestação.
Os dois foram presos por suposta participação em um esquema que desviava verbas públicas. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho, também foi preso. Secretários de estado também foram presos e integrantes do Poder Legislativo foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento.
Ao todo, foram apreendidos R$ 1 milhão durante a operação. Cinco carros de luxo do presidente do Tribunal de Contas também foram apreendidos.
O desembargador Dôglas Evangelista Ramos está em exercício do cargo de governador e vai anunciar suas primeiras medidas a frente do cargo nesta manhã. (G1)

Cada povo merece o governante que tem. Onde já se viu, pessoas sairem às ruas em defesa de políticos que cometem atos ilícitos? Como podemos mudar este país? Como podemos ir às ruas pedir decência, honestidade e políticos sérios, se há quem defenda a corrupção? Pois é, mas isso aconteceu em Macapá, simpatizantes do governador preso, foram às ruas protestar contra a prisão, achando que a operação da Polícia Federal foi arbitrária e injusta. Desse jeito a corrupção no Brasil só tem a crescer ainda mais. lamentável.

Nenhum comentário: