Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Plebiscito no Pará: Belenense se posiciona sobre a divisão do Estado do Pará

O Instituto Acertar aferiu o que acham os belenenses sobre a divisão do Estado. No que se refere à divisão do Estado para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, 76,3% dos Belenenses são contra. Já 9,9% são favoráveis ao desmembramento. Os que não sabem ou que estão em dúvida somam 13,8%.

Entre os entrevistados que se acham bem informados sobre a discussão da divisão do Estado, 84,4% são contra, entre os que dizem estar mais ou menos informados essa taxa é de 80,9%, e entre os que se dizem desinformados, de 65,6%; ainda nesse grupo, 26,6% não sabem ou estão em dúvida sobre a divisão.

OBJETIVO DA PESQUISA

Esta pesquisa teve como objetivo central investigar a opinião da população de Belém sobre o desmembramento do Estado do Pará criando duas novas Unidades da Federação, os Estados do Carajás e Tapajós, além de medir o grau de informação dos entrevistados sobre o assunto.

Esta pesquisa teve início antes da divulgação do calendário eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiu as regras para a realização do plebiscito, entre elas, que a partir do dia 13 de setembro de 2011, as pesquisa de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE-PA.

A pesquisa foi coordenada pelo sociólogo Américo Canto e pelo estatístico Silvanildo Baia. É obrigatória a citação da fonte “ACERTAR Pesquisas" na utilização, divulgação e publicação totais ou parciais dos dados da pesquisa.

Maiores informações no site do Instituto Acertar.

Clique no link abaixo

Nenhum comentário: