Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Presidente Dilma que o fim dos excessos e abusos em investigações


Presidente defende fim da impunidade, mas respeito 'à dignidade humana'.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (15) que fará tudo que estiver ao seu alcance para evitar excessos e abusos em investigações.

O Brasil é um país de pessoas de bem, honestas, que vivem do esforço de seu trabalho, abominam a ilegalidade [..]Tenho o dever de afirmar que farei tudo o que tiver ao meu alcance para coibir abusos, excessos e afrontas à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado”, disse a presidente.

A presidente afirmou que é preciso garantir o fim da impunidade mas respeitando “a dignididade da pessoa humana”.

Na semana passada, a presidente considerou "inaceitável" o vazamento de uma foto de seis presos na Operação Voucher, que investiga um esquema de desvio de verbas no Ministério do Turismo. As informações foram passadas pelo porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.

Nesta sexta, foi divulgada pelo jornal "a Gazeta", de Macapá, foto em que seis suspeitos de corrupção aparecem sem camisa e segurando um papel com a própria identificação.

A Polícia Federal afirmou que não tem responsabilidade pelo o vazamento porque as fotos foram feitas após a prisão dos suspeitos, que ficaram sob custódia no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).










Nenhum comentário: