Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Alça viária, uma estrada perigosa

A Alça Viária esta só buracos. Essa estrada representa perigo eminente aos motoristas que a usam. São buracos enormes que se o condutor não for muito atencioso certamente sofrerá prejuízos, mas mesmos os que procuram redobrar os cuidados não escapam de acidentes. Foi o meu caso, ao retornar do município de Barcarena juntamente com minha família por volta das 19 horas de domingo (13), andando numa velocidade de 60 km, não tive como evitar uma "cratera" que estava a minha frente. Por pouco não tive um prejuízo maior onde poderia ter colocado em risco de vida a mim e meus familiares, por sorte meu prejuízo foi apenas material, onde um pneu dianteiro estourou e chegou até a empenar a jance e o sistema de direção do veículo. Mas não foi somente comigo que aconteceu, muitos veículos eram vistos à margem da estrada com seus pisca – alertas ligados aguardando o conserto ou reboque, sem contar que as pessoas que passam por esse tipo de situação, ficam vulneráveis e sujeitos a assaltos. É lamentável que o governo não dê atenção a essa estrada, pois todos nós pagamos impostos justamente para esse tipo de serviço, ou seja, manter as nossas estradas em condições de trafegabilidade. O governo do estado, se não tem condições de manter a Alça Viária, pelo menos deveria privatizar a mesma como acontece no sul e sudeste do país, mesmo que para isso, se cobre “pedágio”. Hoje devido as condições precárias muitos motoristas preferem pagar os serviços das balsas que dão mais segurança e condições a quem se desloca para aquela região. Se as autoridades competentes não tomarem providências urgentes muitos acidentes irão acontecer, pois o mês de julho se aproxima e o tráfego de veículos será imenso nesta estrada, podendo a causar graves acidentes fatais.

Nenhum comentário: