Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

MPE realizou Seminário sobre pedofilia e crimes contra a dignidade sexual da criança e do adolescente

O Ministério Público do Pará, por meio das Coordenadorias dos Centros de Apoio Operacional da Infância e da  Juventude, da Cidadania  e Criminal promoveram no dia 30/06 o Seminário "Pedofilia e Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes", que foi realizado no auditório do Comando Geral da Policia Militar do Estado do Pará.
Foram abordados vários temas como enfoque às mudanças introduzidas pela Lei nº 12.015/2009 quanto aos Crimes contra a Dignidade Sexual.
Por ocasião do Seminário, houve o lançamento oficial e distribuição grátis aos presentes da Cartilha para Orientação à Prevenção e ao Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, publicada pelo Ministério Público e Procuradoria Geral de Justiça.
Como palestrante principal o Dr. Fabrício Tosta de Freitas, do Estado de São Paulo, que teve uma brilhante apresentação, tirando dúvidas sobre a lei 12.015/09.
Estiveram presentes, várias autoridades locais bem como delegados de polícia, advogados, promotores, procuradores, juízes, o comandante geral da PM e alunos do curso de direito.

Nenhum comentário: