Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Populares fecham ponte de acesso ao Mosqueiro

Dezenas de populares fecharam por volta das 8h15 desta terça-feira a ponte que dá acesso ao distrito de Mosqueiro, principal balneário de Belém, no chamado Furo das Marinhas. Os manifestantes que fica logo depois da ponte do Mosqueiro, se dizem abandonados pelo poder público, principalmente pela Prefeitura de Belém.
Pelo menos três ônibus vieram de três bairros do centro de Mosqueiro para engrossar a manifestação, moradores da Baía do Sol, Caranamduba e Marajá estão no local. Todos reclamam que o transporte público é deficiente e que os poucos ônibus que passam também não estariam parando na localidade do Furo das Marinhas. Eles cobram também iluminação pública, médicos para o posto de saúde, creche (pois crianças de 0 a 6 anos estariam sem estudar) e infraestrutura para as ruas que estão sem saneamento básico e asfaltamento.
"Estamos abandonados pelo Estado. Não temos o mínimo necessário que é médico no posto e escola para as crianças", clama o vigilante João Vanlente, de 44 anos.
A Polícia Militar, por meio do capitão Rodrigues e major Saba, tentam negociar a liberação das pistas. O agente Distrital de Mosqueiro, o Dr. Ivan, também está no local representando a Prefeitura de Belém. (Diário Online)

Nenhum comentário: