Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pedófilos terão castração química na Coreia do Sul

O Parlamento da Coreia do Sul aprovou nesta terça-feira a legalização da castração química como punição para pedófilos. A decisão foi tomada após uma série de ataques violentos que indignaram o país.

O projeto de lei foi apresentado pela primeira vez em 2008 como resposta ao caso amplamente divulgado de um homem de 58 anos que atacou e estuprou uma menina de 8 anos. O ataque causou revolta entre os sul-coreanos e deixou a vítima com ferimentos físicos permanentes.
Os legisladores sul-coreanos da Assembleia Nacional aprovaram a lei por 137 votos a 13. Mais de 140 legisladores não votaram. A lei se tornará efetiva depois de ser assinada pelo presidente.
A legislação vai permitir que juízes sentenciem agressores sexuais adultos cujas vítimas tenham menos de 16 anos a serem diagnosticados como pessoas com desvios sexuais e sejam submetidos à castração química.
O procedimento envolve a administração de hormônios supressores da testosterona, cujo objetivo é frear o desejo sexual. Os homens que passarem por esse processo também terão assistência comportamental e psicológica.
No Brasil pena desse tipo acabaria com o crescimento galopante de abusos sexuais contra crianças?

Um comentário:

Noiva Cadáver disse...

Tomara que logo esta lei seja aprovada em sua totalidade no Brasil, aqui já temos a castração química para pedófilos, mas somente com o consentimento do próprio infrator.
:(
Na minha opinião deveria ser obrigatória esta castração se comprovado o abuso.