Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Era uma vez um time chamado "Papão da Curuzu"

A decadência do futebol paraense vem ratificando a atual situação de nossos clubes. Primeiro foi a Tuna, depois o Remo e agora o Paysandu, que na pior das situações, se manterá na terceira divisão do futebol brasileiro. Mas ainda resta uma esperança com o Águia de Marabá, que no próximo domingo tentará a sorte jogando em Natal contra o ABC, caso o time marabaense venha a ser derrotado, nossos clubes continuarão na terceira divisão, exceto o Remo que irá tentar pelo menos disputar a 4ª divisão.

A torcida do Paysandu sentiu mais uma vez o sabor de uma decepção, de uma tristeza, pois contava com a vitória que levaria o time bicolor de volta a 2ª divisão do futebol brasileiro. Jogando em casa com o apoio de sua imensa torcida, o time bicolor não mostrou futebol, pelo contrário, mostrou canssaço e apatia. Na verdade, esse jogo foi uma prova de que a grande torcida bicolor era iludida, haja vista que na verdade enfrentamos um time que joga futebol, que mostrou garra e que até poderia ter goleado o Paysandu dentro de sua própria casa.

Pela segunda vez, fomos eliminados por dois times do interior nordestino, ano passado foi contra o ICASA e agora contra o SALGUEIRO, times sem expressões, com folha salarial que não chega a 70 mil reais mensais, enquanto os nossos clubes, ultrapassam a casa dos 400 mil reais com salários de jogadores.

Que sirva mais uma vez de exemplo, que não podemos nos achar superior a ninguém, pois no futebol vence aquele que realmente sabe jogar. Foi uma tristeza, uma grande decepção. Belém estava preparada para comemorar aquilo que seria o retorno à segunda divisão.

Não adianta agora criticar, temos que aceitar que o time nordestino foi superior ao nosso, que mostrou como se joga futebol. Nossos dirigentes devem agir como empresários, invetir em "peças" que realmente venha a dar resultados e não contratar jogadores com altos salários apenas por nome.

Tem razão o técnico do time do Salgueiro quando analisou o time do Paysandu "as falhas do Papão, foram o Sandro e Paulão, dois jogadores pesados e o Aldivan que avança demais, deixando vulnerável a zaga"

É triste, é vergonhoso e acima de tudo é decepcionante ver mais uma vez nosso Papão morrer na praia.

Um comentário:

Ana Maria disse...

É uma pena que nao consigamos mais ter destaque no futebol. Eu sou Remo, mas nem por isso gosto de ver o Papão tão caído. Acho que todos os paraenses perdemos com nossos times decaídos.