Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

"O Tiririca é a cara da sociedade", diz Lula

Depois de votar em São Bernardo do Campo, no ABC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o humorista Tiririca. Ele foi eleito com 1,3 milhão de votos, mas responde a uma ação na Justiça Eleitoral para provar que sua declaração de escolaridade é verdadeira. Para o presidente, 'Tiririca é a cara da sociedade' e a Justiça Eleitoral deveria ter apontado a falha antes de ele ser candidato. (a sociedade tem cara de palhaço?)

"O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse Lula.

Sobre o impasse em torno da lei da Ficha Limpa, Lula afirmou que é um erro dos políticos permitir que a questão política seja resolvida no Judiciário. "Todo mundo sabe das críticas que eu tenho feito à legislação elaborada no Congresso Nacional, que devia deixar o mínimo para resolver no Judiciário. Acho que a Ficha Limpa tem um problema que nem a Suprema Corte está coesa. Acho que os senadores de deputados tem uma parcela de responsabilidade nisso", afirmou.

Três observações chamam atenção no pronunciamento do presidente Lula:
1º - A sociedade tem cara de palhaço?
2º - Se o presidente critica o lesgislativo, deputados e senadores elegendo Tiririca não contribui para a criação de leis maus elaboradas?
3º - Quem  tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova. Essa acusação é desrespeitosa, dando a entender que o juiz do caso é que deve fazer o teste.

Nenhum comentário: