Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Falta agentes de trânsito em Belém

Todos nós sabemos que o trânsito de Belém é um dos piores do Brasil, mas o que não aceitamos é o "descaso" e "omissão" das autoridades competentes que deveriam procurar amenizar os problemas que deixa qualquer um estressado. Segundo informações de fontes fidedignas, em Belém há um guarda de trânsito para cada 1.700 carros. Essa deficiência de agentes que são os responsáveis pela organização do trânsito da nossa cidade vem causando cada dia que passa grandes engarrafamentos, pois os abusos cometidos por motoristas virou rotina, como parar em fila dupla, ultrapassar semáforos fechados e todo tipo de infração que o Código de Trânsito veda.
Mas o que chama a atenção é a quantidade de multas que a Companhia de Transportes de Belém - CTBEL, arrecada diariamente, se há tantas multas assim, onde ficam esses agentes? Geralmente, são visto em dupla, onde os mesmo poderiam desenvolver suas atividades profissionais sozinhos (como mostra a foto).
Na verdade a população de Belém tem que ter muita paciência e disposição para enfrentar diariamente o conturbado e caótico trânsito da nossa cidade, e a cada dia que passa a situação piora ainda mais. Se nada for feito pelas autoridades, seremos obrigados a deixar os veículos em casa e ir a pé ou de bicicleta pro trabalho, pois não tem mais condições de se sair de carro.
A situação é preocupante, pois com a quantidade de veículos que são vendidos em Belém diariamente, daqui a mais dois anos, Belém vai parar.

Nenhum comentário: