Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

TSE pode rever acesso de crianças a cabine de votação

Ayres Britto disse que votar acompanhado de criança não é ilegal.
Neste domingo, Lula e candidatos votaram ao lado de menores.

Engraçado, quando fui votar, bem na entrada da minha seção eleitoral, constava uma placa bem visível com os seguinte dizeres "é proibido votar acompanhado de crianças e portando aparelho de celular". Ora, afinal, por que esse aviso? O TRE, diz, segundo a informação da 30 zona eleitoral, que é proibido levar crianças à urnas de votações.
Mas segundo o ministro do STF, Ayres Brito, pode ser admitido levar crianças. Eu particularmente não vejo nada que obste em prejudicar a escolha dos candidatos, então o porque da proibição pela Justiça Eleitoral? Os presidente das seções eleitorais não proibiram a entrada de crianças nas seções, embora as placas eram visiveis. O que não pode acontecer, são as informações desencontradas entre as instâncias eleitorais.
Levar seu filho, seu neto, ou sobrinho a uma seção eleitoral, é preparar as crianças desde cedo a ter conhecimento de cidadania, é ensinar a obrigação do dever cívico.

2 comentários:

Anônimo disse...

tomara que um dia o sr. seja chamado para trabalhar como presidente de mesa receptora.... aí vai entender o porquê...

Luciana disse...

Pq Sr.? O voto é meu é secreto e dado que não existe nenhuma proibição expressa, faço eu na urna o que bem quiser, pq mais tarde, gravidas não poderão votar, gente com braços imobilizados tb e por aí vai!!! o que compromete a segurança e sigilo da votação não é uma criança filho do eleitor e sim mesários que tumultuam o momento tão pessoal como esse...apesar do tumulto, A MINHA FILHA VOTOU PRA MIM SIM...E VOTARÁ QUANTAS VEZES EU LEVAR AS URNAS ENQUANTO NÃO TIVER SEU TÍTULO DE ELEITOR...exercício de cidadania é assim...e na natureza animallll os pais segundo me consta ensinam tudo aos seus filhotes...