Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Que vença o melhor para o Pará

Finalmente chegamos ao dia decisivo destas eleições 2010. Amanhã, domingo (31), o povo estará decidindo quem será o nosso gestor maior para administrar este estado nos próximos 4 anos. Simão Jatene ou Ana Júlia, quem quer que seja o vencedor, terá pela frente promessas a serem cumpridas, prometidas durante esses ultimos três meses de propaganda. Esperamos que o povo do Pará vote com consciência, que escolha o melhor candidato, candidato esse que venha a se comprometer com o melhor para todos. O Pará precisa mais do que nunca de governante que governe para o povo, para o progresso, deixando de lado as "ideologias" políticas e partidárias.
O Pará precisa sair da inércia do desgoverno, precisa acabar com as imagens negativas que temos lá fora, onde a violência, o desmatamento, a precariedade na saúde, a falta de escolas decentes tornam nosso Pará uma "nação" mau-vista.
O eleitor paraense deve votar no candidato com competência, que tenha conhecimento das reais situações do povo, e jamais votar em troca de favores. Por outro lado, tanto Jatene quanto Ana Júlia, devem se preocupar não com nomeações de DAS e sim com uma qualidade de vida melhor para a sociedade. Durante a campanha eleitoral, vimos que muitos "cabos eleitorais" estão mais preocupados em conseguir um "lugar ao sol", ou seja, conseguir uma assessoria, um emprego, um DAS. Não elegemos governador para tal, as nomeações são necessárias para formar uma equipe de trabalho, pessoas alias, competentes que somem para um desenvolvimento melhor. Hoje, temos centenas de pessoas trabalhando no estado recebendo gratificações apenas por que são simpatizantes de partidos políticos, os interesses pessoais estão acima dos interesses da coletividade.
Por isso, devemos saber escolher o nosso governador(a), votando naquele candidato certo.
Bom voto a todos e vamos às urnas democraticamente exercer o nosso dever cívico, num estado democrático de direito.

Nenhum comentário: