Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais um caso envolvendo adolescente envergonha o Pará

Um caso de abuso sexual de uma menor de idade dentro de uma colônia penal no município de Santa Izabel do Pará é investigado pela Polícia Civil do estado.

Segundo a polícia, a adolescente de 14 anos procurou pela Polícia Militar na madrugada de sábado (17) e denunciou que havia sofrido abuso sexual por vários detentos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, na zona rural do município, e que abriga 350 homens. Em seu depoimento, a menor disse que outras três menores também estariam envolvidas neste caso.

Em depoimento, a menor contou que vive em Belém e foi levada para Santa Izabel do Pará por meio de uma aliciadora. A adolescente passou por exames de corpo de delito para constatar se houve o ato sexual. O resultado será divulgado nesta semana. Enquanto isso, ela permanece em um abrigo em Belém, mantido pelo Conselho Tutelar.

Governador exonerou diretor da colônia penal.

O governador Simão Jatene, assim que soube da suposta presença de uma adolescente que teria passado a noite nas dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, no último sábado, 17, determinou a exoneração do diretor da instituição penal, Andrés de Albuquerque Nunes, assim como de todo o efetivo de plantão no dia do fato, por negligência.

O governador também determinou um imediato estudo para a construção de um muro de contenção no entorno da área, o que aumentará o grau de segurança.

Nenhum comentário: