Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

OAB divulga desempenho das faculdades de direito no Brasil

OAB divulgou aprovação dos bacharéis por instituição de ensino.

Trinta faculdades não aprovaram nenhum candidato.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. O melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%). Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. O OAB só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos. Veja a tabela abaixo (você também pode digitar o nome da faculdade no quadro de busca):

As faculdades do Pará

Segundo a OAB, um total de 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame. Houve um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.

Ainda de acordo com a OAB, cerca de 2 mil estudantes entraram com recurso para revisão de suas notas no exame. O resultado final será divulgado no dia 4 de outubro.

Quem não foi aprovado poderá fazer uma nova tentativa. A OAB abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para mais um Exame de Ordem, que terá a primeira fase (prova objetiva) no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.

Para ver as demais instituições, acesse o link abaixo


Do G1, em São Paulo








Nenhum comentário: