Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo Ministro do Turísmo também é do Maranhão

Sai um maranhense, entra outro maranhense. É a força do Maranhão ou de Sarney?

Furiosa com a sucessão de denúncias envolvendo o ex-ministro do Turismo, Pedro Novais, a presidente Dilma Rousseff, aceitou a indicação de Gastão Vieira.

Novo ministro do Turismo,
Gastão Vieira (PMDB-MA)

No centro da quinta mudança ministerial provocada pela queda de um ministro, o novo titular do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), afirma que vai trabalhar para tomar as melhores decisões no comando da pasta, Gastão é mais é mais um apadrinhado do Senador José Sarney.

O nome de Gastão Vieira foi apresentado pelo PMDB, ao lado dos deputados Marcelo de Castro (CE), Manoel Júnior (PB), Lelo Coimbra (ES), entre outros. Somente na noite dessa quarta-feira, 14, o partido decidiu-se por Vieira, que não tinha resistência do Planalto e contava com boa relação com Sarney. “Chego no ministério com apoio de toda minha bancada e do meu partido. Acho que tenho alguns predicados, além de eventualmente ser afilhado ou não do presidente José Sarney”, rebateu.

Em sua primeira conversa com a presidente Dilma Rousseff, no final da noite desta quarta, o novo ministro disse ter recebido a orientação de examinar a pasta e buscar articulações com os demais ministérios para organizar projetos voltados à Copa do Mundo. “Que Deus me abençoe”, finalizou.

Nenhum comentário: