Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ministro Cesar Peluso se irrita com as declarações da Ministra Eliana Calmon

Cesar Peluso ficou irritado com as declarações da Ministra Eliana Calmon, que disse que a magistratura hoje “está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”.

Segundo Peluso, em 40 anos de magistratura nunca tinha lido uma coisa tão grave.” E prosseguiu, conforme relatos dos conselheiros presentes: “É um atentado ao Estado Democrático de Direito”.

A Corregedora do CNJ disse que não se referiu a toda a categoria: “Falei de alguns poucos que estão querendo se esconder atrás da toga, para causar esse estrago absurdo”. Ela se disse “preocupada com o esvaziamento da corregedoria, com a dificuldade que temos de investigar”. E que considera o CNJ “uma luz no fim do túnel para fazer as devidas correções de rumo”.

Corregedora mantém críticas e diz que imagem do Judiciário é a pior possível

Folha.com

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta quarta-feira (28) à Folha que não recuará das declarações que fez sobre a magistratura brasileira.

"Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados", disse.

"A quase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário", reiterou.

Segundo a ministra, todos precisam perceber que "a imagem do Judiciário é a pior possível, junto ao jurisdicionado" --público que recorre aos tribunais.

"Eu quero justamente mostrar que o próprio Judiciário entende e tenta corrigir seus problemas."

Sobre o julgamento de hoje do Supremo, que poderá limitar os poderes da corregedoria, ela disse que está muito triste.

"As portas estão se fechando. Parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil."

Em recente entrevista, Calmon fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de uma entidade de juízes de tentar reduzir, no STF (Supremo Tribunal Federal), o poder de investigação do CNJ.

"Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais).

 
 
Comentário:
 
 
A sociedade brasileira ver essa declaração da Ministra Eliana Calmon, como um gesto de coragem, onde alerta que o nosso judiciário estar desacreditado perante a opinião pública, e que magistrados não estão cumprindo com seus deveres que é ser justo e imparcial.
 
A ilustre Ministra foi corajosa, em momento algum ofendeu a imagem de uma instituição, até porque em todos os seguimentos de uma sociedade, há os bons e os maus exemplos.



O povo brasileiro está descontente com o sistema atual que o país atravessa. Parabens a Ministra por sua coragem.

Nenhum comentário: